Artigo: A experiência do cliente fitness


RESUMO:

O crescimento do setor de serviços tem contribuído de forma significativa para o Produto Interno Bruto (PIB) do país, e o setor de fitness é um dos segmentos em ascensão. O Brasil já desponta como o país da América Latina com o maior número de empreendimentos voltados para saúde e bem-estar. Esse fenômeno, ainda pouco estudado, tem chamado atenção pela concorrência acirrada, que deixou de ser local, tendo em vista a inserção de grandes redes de academias low cost nos estados do Nordeste.

Ao longo deste artigo será analisado como os empresários do segmento da Grande João Pessoa, podem utilizar a inovação para fortalecer o relacionamento com seus clientes e não perdê-los para as academias com esse novo modelo de negócio. O objetivo desse estudo é mostrar como as empresas podem fazer a diferença na experiência do cliente através de ações inovadoras. O resultado foi mensurado através do Radar da Inovação, uma metodologia do SEBRAE aplicada nas empresas através do Projeto Agentes Locais de Inovação (ALI).

Dessa forma foi possível verificar o quanto as academias atendidas pelo Projeto na 2a Edição e na edição atual têm investido no relacionamento com o cliente, o que pode fazer a diferença diante das redes concorrentes, que oferecem preços atrativos, mas, nenhum atendimento personalizado.

Para fazer o download do artigo completo, clique no ícone ao lado.

#academia #cliente #consumidor #experiência

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